A lagartixa pegajosa

    Alguém já ouviu falar de um animalzinho chamado lagartixa?
Eu já escutei falar sobre ela. E foi o sábio Salomão que falou dela. Sabe o que ele disse sobre esse simpático animalzinho? Que ele é tão pequenino que se pode apanhar com as mãos, mas é muito, muito sábio. Tão sábio que vive nos palácios.
               Quero apresentar para vocês a Gigi. Na realidade Gigi é um lagarto pequenino. E sabe como o rei Salomão a conheceu? O rei viu como Gigi sobe e desce de cabeça para baixo pelas paredes, até mesmo pelos vidros.
               E sabe como Gigi consegue isso? Os dedos dessa lagartixa são fortes adesivos.
               Até hoje as pessoas sábias como o rei Salomão estão tentando fabricar uma cola adesiva tão forte quanto a que tem os pés de Gigi. É por isso que ela anda até de cabeça para baixo e até anda pelos vidros que escorregam tanto!
              Gigi tem uma língua pequena e é com essa língua que ela pega os insetos e os come. Por isso, ela era bem-vinda no palácio do rei Salomão, pois comia baratas, mosquitos, moscas, etc.
              Alguns primos de Gigi mudam de cor de acordo com o ambiente onde estão. Como eles são verdes, fica fácil de se esconder entre as folhas das árvores. Mas quando caminham pelas pedras, estes ficam cor de pedra. E quando caminham pela parede, também podem ficar da cor da parede. Esses primos de Gigi são como o camaleão, mas são bem menores.
             Porém, Gigi não engana as pessoas. Ela é sempre da mesma cor.
Por isso, Jesus quer que sejamos como a Gigi e não enganemos as pessoas, sendo sempre honestos. Existem muitas pessoas que mentem, fingem ser o que não são e procuram enganar até mesmo seus amigos.
              Vocês se lembram do profeta velhinho que mentiu para o outro profeta e ele acreditou que o velhinho estava dizendo a verdade e por isso foi morto por um leão?
             A mentira só trás tristezas. Porque as pessoas que são enganadas não querem mais ser nossas amigas e elas ficam tristes conosco.
              Vocês se lembram da história de como Satanás enganou Eva, ao disfarçar-se de serpente que falava e mentiu para Eva, dizendo que ao comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, ela se tornaria mais inteligente? E que ao desobedecer a Deus, isso não levaria à morte? Mas nós sabemos que tudo o que Satanás falou era mentira.
             Foi porque Eva acreditou nessas mentiras que hoje existe o mal, o sofrimento, a dor e a morte.
             Vamos pedir a Jesus que nos ajude a ser sempre verdadeiros e honestos.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Participe vc também, deixando seu recado, cartinha ou nos ligando:

tempodesercriancafm@yahoo.com.br
tempodesercrianca@hotmail.com

Tel.: 84 3521-4020

contador de visitas gratis