A Mula

Você sabia que os pais da mula são o jumento e a égua (feminino do cavalo)? Dois animais de raças diferentes. A mula não pode ter filhotes por causa da mistura das raças dos pais. Mas ainda assim é um animal muito apreciado no campo e em alguns lugares onde a tecnologia é muito cara.
A mula é um animal muito usado na bíblia desde os tempos do rei Davi. Ela é um animal muito bom para carga e para caminhar em lugares de pedras e montes. É um animal muito forte, resistente e trabalhador. E ainda que não gere filhos é muito desejada pelos lavradores e pessoas do campo. Mas ela tem um grande defeito, se ela não tiver freio na boca é muito desobediente. Por isso o rei Davi nos aconselha na Bíblia que não devemos imitar o comportamento das mulas, que tem muita força, mas só obedecem se tem freio no cabresto.
O cabresto é uma corda com o formato da cara da mula que se coloca na cabeça para puxá-la e o freio é uma peça de metal que vai presa na boca do animal.
A mula só obedece por meio da força e da dor. O freio vai dentro da boca do animal,  é de metal, ele causa dor e incomodo na mula, e na hora que o pião mexe um pouquinho pra esquerda a mula já vira, também volta, fica quieta, em fim, com o freio a mula está completamente obediente e submissa ao seu cavaleiro.
Deus quer nos ensinar com esta passagem bíblica que devemos ser obedientes de coração sem precisar de castigos ou ameaças e até às vezes de apanhar.
Mas o que é ser desobediente? É deixar de fazer o que é pedido ou que sabemos que temos que fazer. É deixar de fazer o que os pais e as autoridades pedem.  As vezes é até fazer o contrario.
Um filho obediente sempre terá amor e atenção de seus pais. Um filho obediente traz alegria ao coração dos pais. Um filho obediente é abençoado em todas as coisas, pois Deus se agrada muito dele.
Lembre-se, não seja como dona mula que somente obedece com freio na boca! Tenha um coração disposto a obedecer!

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Participe vc também, deixando seu recado, cartinha ou nos ligando:

tempodesercriancafm@yahoo.com.br
tempodesercrianca@hotmail.com

Tel.: 84 3521-4020

contador de visitas gratis